Órgão Fiscalizador

Logo_SBOTPREV_Novo.jpg

Instituidor

© 2016 por SBOTPREV. Todos os direitos reservados

SOBRE

A SBOTPrev surgiu do anseio da categoria em oferecer um plano de previdência complementar desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades dos Ortopedistas e Traumatologistas.

Com a adoção da Lei Complementar nº 109, o Ministério da Previdência Social autorizou a constituição dos fundos de pensão resultantes de vínculo associativo, o que antes só era admitido em relação aos profissionais com vínculo empregatício. Esse modelo permitiu a SBOT implantar seu plano de previdência fechado de forma mais segura e autônoma.

 

O Plano de Benefícios Previdenciários dos Ortopedistas e Traumatologistas - SBOTPrev foi constituído na modalidade de contribuição definida e com administração própria da SBOTPrev, sob a coordenação direta do Conselho Federal e fiscalização do Ministério da Previdência Social, através da Secretaria de Previdência Complementar – SPC.

 

A SBOTPrev tem seus recursos geridos por especialistas do mercado financeiro, o que possibilita o controle direto dos participantes sobre os investimentos.

DIRETORIA EXECUTIVA
Dr. Ricardo Esperidião
Dr. Francisco Carlos S. Nogueira
Dr. Adalberto Visco

Diretor Presidente

Diretor Administrativo e de Benefícios

Diretor Financeiro Administrativo